Estágio

Estágio Obrigatório

O estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. É importante destacar que, para realizá-lo, é necessário estar matriculado(a) na disciplina de estágio do curso.

O estágio obrigatório do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas é regido pelo REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO, disponível como anexo da Resolução nº 48/2009 - CEPE, que aprova o Projeto Pedagógico do curso - versão 2006.

O estágio obrigatório do curso de Licenciaturaem Ciências Biológicas segue a RESOLUÇÃO Nº 75/2010 - CEPE/UFES.

 

Estágio Não-Obrigatório

O estágio não-obrigatório é a atividade de natureza prático-pedagógica a ser desenvolvida pelo estudante, previsto no Projeto Pedagógico de Curso, sendo compatível com suas atividades acadêmicas, que contemple o ensino e a aprendizagem.

Esse tipo de estágio exige que o estagiário receba bolsa ou outra forma de contraprestação que venha a ser acordada, bem como o auxílio-transporte, por parte da instituição contratante. O estudante deve ficar atento a essa condição, e às regras específicas que o Colegiado estabelece. 

Como iniciar um Estágio Não-Obrigatório? 

O TCE, devidamente assinado pelo estudante e concedente, deve ser protocolado na SIC. 

Como solicitar o certificado do seu Estágio Não-Obrigatório? 

Para mais informações, consulte: estagios.ufes.br

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910