Quebra de pré-requisito

Uma disciplina pode ter como pré-requisito um número qualquer de disciplinas ou determinado número de créditos, carga horária ou, ainda, período vencido, que não são intercambiáveis.

Para cursá-la o aluno deverá ter cursado antes as disciplinas  solicitadas  como pré- requisito ou cumprido os créditos necessários para cursar a disciplina que ele deseja e que possui esta característica.

Para a quebra de pré-requisitos das estruturas curriculares dos cursos de graduação desta Universidade ver Resolução nº. 39/2010 – CEPE.

A quebra de pré-requisito ou co-requisitos é uma medida extrema que pode ser tomada pelos colegiados para resolver casos excepcionais, mas não pode ser feito durante o período de matrícula.

Deve ser solicitado no período de aplicação do art. 17 da Resolução nº 58/2008-Cepe e da Resolução nº 39/2010-Cepe (3a. etapa) e justificado. Neste caso o aluno deve fazer o pedido no site da SIC e o colegiado do curso vai avaliar se é cabível.

Se for fazer o pedido, é importante que compareça às aulas desde o primeiro dia e informe o professor da situação, solicitando ao mesmo permissão para assistir as aulas enquanto a situação da matrícula é tramitada.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910